Destra Consultoria

Nossos Serviços

Atuamos com as mais modernas metodologias de trabalho e planejamento, sendo constantemente revisadas e atualizadas, assim alcançando soluções construtivas para os problemas apresentados pelas empresas.

Contabilidade
Voltar para Serviços
Mapeamento de Perfil Comportamental através do DISC

O mapeamento de competências é frequentemente indicado como um importante antecedente da gestão de conhecimento nas empresas. Atualmente existe uma grande necessidade de identificar, gerenciar e desenvolver as competências dos trabalhadores a fim de melhorar a competitividade da empresa, bem como sua produtividade. O mapeamento de perfil e competência será desenvolvido buscando definir os conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que são necessárias para o desempenho de cada função. Este mapeamento busca alcançar metas importantes, que visem foco em resultados e relacionamentos, seguindo os seguintes critérios:

COMPETÊNCIA COM FOCO EM RESULTADOS: Atenção / Priorização; Comunicação; Controle; Decisão; Delegação; Flexibilidade; Intensidade Operacional; Liderança; Organização; Planejamento; Relação com Autoridade; Tempo de Execução;

COMPETÊNCIA COM FOCO EM RELACIONAMENTO: Administração de Conflitos; Afetividade; Auto-Imagem; Controle Emocional; Disposição para Mudanças; Mobilidade Física; Realização; Sociabilidade.

Aplicação do DISC:

DISC é um modelo baseado no trabalho do Dr. William Moulton Marston (1893-1947) para examinar o comportamento dos indivíduos em um determinado ambiente. Para Marston, existem quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis observados nas pessoas e tais respostas comportamentais ocorrem a partir da combinação de duas dimensões: uma interna (referente à percepção do poder pessoal no ambiente) e outra externa (percepção da favorabilidade do ambiente). Como resultantes desta matriz temos os seguintes fatores: Dominância (D)1 , Influência (I)1 , Estabilidade (S)1 e Cautela (C)1 (variações nestes termos podem ocorrer em função do referencial utilizado).

Nossa individualidade é bem mais complexa do que o que sugere inicialmente qualquer modelo. A singularidade de cada sujeito, aqui, pode ser compreendida a partir da ideia de que somos compostos por um ou dois estilos principais de comportamento que se destacam frente aos demais. De qualquer forma, estas intensidades são combinadas com as intensidades dos demais fatores e assim é definido nosso estilo de comportamento em geral.

Cada um dos padrões comportamentais tem um valor único em termos de características gerais, motivações, contribuições para a equipe e para a organização, ou seja, não há um melhor do que outro. As tendências de cada padrão podem ser funcionais ou disfuncionais dependendo da intensidade de uso dos comportamentos e dos requisitos específicos do ambiente/desafio em questão.

Instrumentos psicológicos reconhecidos já foram correlacionados com o DISC, dentre eles o 16PF e o Myers Briggs Type Indicator. E dentre as aplicações desta ferramenta, destacam-se desde processos seletivos até programas de desenvolvimento, seja em nível individual, de equipe ou de gestão

Objetivos:

  • Fornecer informações sobre o perfil comportamental do profissional, tais como: melhor área de atuação, forma de atuação, influência no ambiente de trabalho, forma de tomada de decisão, perfil predominante, adequação atual à função exercida, entre outros.
  • Encontrar a pessoa certa para a função certa, economizando tempo e dinheiro.
  • Ter resultados mais assertivos
  • Entender como a pessoa se desenvolve, seu modo de trabalho, motivação e conduta.

A Destra Consultoria Goiânia possui foco equilibrado no empresário e no mercado altamente mutável e exigente.


Entre em contato: 62 3954-6888.

 

Como podemos ajudar?