Destra Formação Profissional

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Formação de Equipe de Vendas de Alta Performance
Local: Grupo Destra - Carga Horária: 24h
Vagas Disponíveis: 15
Valor: 400,00


Para datas e informações entre em contato com um dos nossos consultores pelo telefone: (62) 3954-6888 ou pelo e-mail: comercial@grupodestra.com.br

 

Objetivo: 

Proporcionar habilidades para vendedores ou aqueles que pretendem ser que darão vantagem competitiva baseado na estratégia, persuasão e como metodologia o SPIN.

 

Público-Alvo:

Vendedores, empresários, gerentes, supervisores, encarregados, coordenadores, líderes de grupo e profissionais de todas as áreas, envolvidos nos processos de execução e/ou planejamento da gestão.

 

Investimento: 

R$ 400,00 para pagamento à vista, ou R$ 420,00 em 2x no cartão de credito com 30 dias no cheque ou no boleto bancário.

Inclui: Material didático, certificado, coffee-breaks.

 

Conteúdo programático do curso:

      1- Roda das Competências do Vendedor

  •       Meta Pessoal
  •       Orientação para Resultados

 

      1.1 - Conhecimentos:

  •       Do mercado, do produto, das necessidades da empresa, do cliente e da equipe.

  •       Saber conversar, escrever e se portar corretamente

  •       Vender

     

      1.2 - Habilidades:

  •       Comunicação verbal e não verbal (impacto das palavras, postura, gestos, voz, olhar);
  •      Aprender a Ouvir

 

      1.3 - Atitudes:

  • Eliminação de crenças limitantes
  • Orientação para Resultados

 

       2 - Entendendo o cliente

  • Mudança de Posição Perceptiva
  • Rapport
  • Avaliação do Perfil Comportamental dos compradores
  • O novo cliente: mais informado, exigentes, conhecedores dos seus direitos, com mais opções
  • Marketing Experiencial
  • Educando o cliente
  • Vendas complexas no ambiente hospitalar

 

      3-Processo de Vendas

  • Criação de Ambiente Seguro
  • Circulo da Excelência
  • Potencializando Resultados
  • Entendendo o funil de vendas
  • Modelo SPIN

 

      3.1- Prospecção

  • Qual o nosso target?
  • Mapa de Oportunidades

 

      3.2-Abordagem

      3.2.1- Diagnosticando a situação (virtual, fontes externas e pelo contato)

 

      3.2.2- Levantando as necessidades: é preciso direcionar a conversa por meio de perguntas poderosas

  • Perfil dos clientes
  • Ouvir com atenção

 

     3.3- Preparando a apresentação

 

     3.4- Realizando a apresentação

  • Criar o impacto das soluções
  • Importância de cases de sucesso
  • Construção de metáforas persuasivas

 

     3.5 – Negociação

  • O que o Cliente está Percebendo
  • Focar em valor e não em preço
  • Hora de colocar tudo que ouviu em jogo
  • Modelo de Harvard de Negociação
  • Potencializando Resultados
  • Redução de resistências e objeções

 

      3.6- Fechamento

  • Facilitando o fechamento
  • Sendo o protagonista
  • Atenção ao follow-up

 

Profª. Ma. Michele Santos Araújo

Mestre em Gestão de Empresas –FGV. MBA Internacional em Gestão de Empresas- ISCTE – Lisboa, Portugal. MBA em Gestão Empresarial – FGV. Pós graduação em Orientação Educacional e Docência Universitária – UNIVERSO.  Especialista em Marketing e Estratégia pela Universidad Autónoma de Assunción. Graduação em Administração. Pesquisadora de Harvard Business School. Especialista e estrategista em educação, marketing, vendas e estratégia. Coach Life, Executive Coach e Praticioner . Atua com docência e como consultora empresarial nas áreas de Marketing, Vendas, Estratégia, Estruturação Organizacional, Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional e área de Educação. Atuou como Coordenadora de Graduação e Pós-graduação em algumas instituições. Atua como professora de treinamentos, graduação, MBAs e pós-graduações em várias empresas e instituições (ALFA, EMC, FATEP, IEPEX, UEG, FESURV, FAR, Cambury, Araguaia, FASAM, SENAI, SENAC,  e Universidade GAP) em mais de 20 cidades. Ex-Presidente do CRA Mulher. Ex- executiva de empresas atuando com equipes de alto rendimento em mercados complexos, b2b e b2c. Trabalha com formação de competência de gestores e líderes utilizando ferramentas de gestão, coaching, PNL por meio de treinamentos, consultorias e coaching individuais, team coaching ou mentoring. Também desenvolve Palestras e Projetos.