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Planejamento Estratégico - Foco em BSC (BALANCED SCORECARD)
Local: Grupo Destra - Carga Horária: 20h
Vagas Disponíveis: 15
Valor: 450,00


Para datas e informações entre em contato com um dos nossos consultores pelo telefone: (62) 3954-6888 ou pelo e-mail: comercial@grupodestra.com.br

 

Objetivo

O curso Planejamento Estratégico com BSC ( Balanced Scorecard ) tem como objetivo proporcionar um adequado entendimento dos conceitos, ferramentas e metodologias para a construção do planejamento estratégico e a sua implementação, permitindo ao participante conhecer na prática como utilizar ferramentas para formulação da estratégia e operacionalizá-las para efetivamente construir um modelo eficaz para tomadas de decisões estratégicas, que estimule desenvolvimento de uma cultura organizacional orientada para resultados e da melhoria na performance das pessoas na apresentação dos resultados alcançados pelas equipes

 

A Quem se Destina

Programa endereçado a gestores, administradores e todos os profissionais que desenvolvam atividades voltadas ao Planejamento Estratégico ou que pretendam conhecer a elaboração de dinâmicas estratégicas nas organizações.

 

Metodologia

O curso será conduzido através de exposições teóricas, com exercícios práticos para consolidar o aprendizado. Apresentação e discussão sobre estudos de casos, com o fornecimento de adequado material de apoio.

 

Investimento

Valor do Curso: R$ 450,00 ou 2x R$ 240,00 no cartão de credito, com 30 dias no cheque ou no boleto bancário.
•    Pessoa Jurídica – Boleto Bancário
•    Pessoa Física – Cheque.

Inclui: Material didático, certificado, coffee-breaks.

Carga horária: 20 horas 

 

Programa

  • Módulo I - Introdução ao estudo do planejamento estratégico - as origens e a evolução do planejamento estratégico.
  • Módulo II - O processo de planejamento estratégico - Aplicação dos fundamentos da estratégia.
  • Módulo III - Conhecimento competitivo e organizacional - Intenção estratégica: Começando a pensar em estratégia.
  • Módulo IV - Diagnóstico organizacional e análise estratégica - Conhecimento do ambiente e compreensão da organização e suas potencialidades.
  • Modulo V- Formulação da estratégia - definição dos objetivos e aplicação de modelos de apoio à decisão.
  • Módulo VI - Implementação da estratégia - excelência na execução do Planejamento Estratégico.
  • Módulo VII - Avaliação estratégica - revendo desempenho e resultados.

 

Conteúdo do curso

  1. Organização;
  2. Estratégia;
  3. Áreas de Concordância Quanto ao Conceito de Estratégia;
  4. Administração;
  5. Administração Estratégica;
  6. Planejamento;
  7. Níveis de Planejamento;
  8. Análise da Situação Atual;
  9. Definição de Objetivos e Estratégias;
  10. Implementação da Estratégia;
  11. Monitoramento e Controle;
  12. Análise do Ambiente Externo;
  13. Âmbitos de Análise;
  14. Econômico;
  15. Político e Legal;
  16. Social;
  17. Natural;
  18. Tecnológico;
  19. Competitivo;
  20. Rivalidade entre Concorrentes;
  21. Barreiras à Entrada de Concorrentes;
  22. Poder dos Compradores;
  23. Poder dos Fornecedores;
  24. Bens Substitutos;
  25. Análise Interna
  26. Análise S.W.O.T;
  27. Matriz BCG;
  28. Formulação das Estratégias;
  29. Segmentação de Mercado;
  30. Caso Henry Ford;
  31. Estratégias de Segmentação;
  32. Estratégias Genéricas;
  33. Implementação da Estratégia;
  34. Desdobramento do Planejamento;
  35. Planejamento das Áreas Funcionais;
  36. Projetos;
  37. Estrutura Organizacional;
  38. Alinhamento Estratégico;
  39. Potenciais Dificuldades;
  40. Monitoramento e Controle;
  41. Múltiplos Indicadores;
  42. Balanced Scorecard;
  43. Histórico;
  44. Perspectivas;
  45. Financeira;
  46. Clientes;
  47. Processos Internos;
  48. Inovação e Aprendizado;
  49. Processo de Implementação.
  50. Estudos de Casos.
 

 

Muitas das empresas que conhecemos hoje deixarão de existir nos próximos anos. A menos que entendam que “o que é hoje não será amanhã”. Que uma projeção linear do futuro com base no passado, não cabe no contexto do século 21. O prof. Me Wederson Vianna vem trabalhando para transformar este pensamento linear usando as ferramentas mais atuais no mundo empresarial: O pensamento exponencia, mudanças de paradigma, saltos e transformações progressivas. Tudo que as empresas precisam ter para preservar ou abrir espaços no novo cenário mundial. E para entenderem que a aparente contradição da disrupção é na verdade uma novíssima e inovadora visão de negócios onde todo mundo ganha. 

Currículo: Mestre em Administração, Contador e Administrador, professor universitário em MBA´s, Consultor em Palestrante em Gestão Estratégica e Sócio Fundador do Grupo Destra Soluções Empresariais Integradas.

 
 

O crescimento das organizações está cada vez mais baseado na proliferação do desenvolvimento humano, da inovação e na difusão do conhecimento. Novos processos e métodos de trabalho já norteiam o segmento empresarial, encurtando distâncias, criando novas formas de relacionamento e conectividade. Mas isso, por si só, não garante sobrevida aos negócios, se os gestores não praticarem as virtudes do comportamento empreendedor em seu dia a dia.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de processos e RH, Tânia Leão Segurado traz uma contribuição efetiva para práticas de gestão de pessoas mais coerentes com as demandas de um mercado instável e cada vez mais competitivo.

Currículo: Graduada  em Comunicação Social; Especialista em Gestão Empresarial e em Gestão e Análise Organizacional, professora universitária em MBA´s, consultora e palestrante em RH Estratégico, Planejamento Estratégico e Gestão de Processos e Consultora Master do Grupo Destra Soluções Empresariais Integradas.