Destra Formação Profissional

Cursos Disponíveis

Voltar
Pesquisa de Clima Organizacional
Local: Grupo Destra - Carga Horária: 08h
Vagas Disponíveis: 15
Valor: 350,00


Para datas e informações entre em contato com um dos nossos consultores pelo telefone: (62) 3954-6888 ou pelo e-mail: comercial@grupodestra.com.br

 

Objetivos:

Preparar profissionais para realizarem Pesquisa de Clima Organizacional, deixando-os aptos a utilizarem as melhores técnicas de levantamento, análise e planos de ação, bem como da importância da gestão adequada desse recurso para a Organização.

 

Público-Alvo:

Profissionais de diversas áreas, notadamente os da função de RH, ou interessados num poderoso instrumento de coesão grupal e de motivação.

 

Investimento:

Valor do Curso por Participante: R$ 350,00
O pagamento pode ser feito de duas formas:

•    Pessoa Jurídica – Boleto Bancário
•    Pessoa Física – Cheque

Nas duas formas podemos dividir em até 2 vezes sem juros ou 10% de desconto no pagamento à vista.

     
 

Conteúdo Programático:

  • Conceitos de Clima e Cultura organizacional;
  • Indicadores de um clima organizacional positivo e de um clima negativo;
  • Pesquisa de Clima, o que é e qual seu objetivo;
  • Tipos de instrumentos para realização de pesquisa de clima e suas características;
  • Etapas do processo de Pesquisa de Clima Organizacional:
  • A importância da aprovação e apoio da diretoria;
  • Planejamento da pesquisa (definição do objetivo da pesquisa; público-alvo; responsáveis pela pesquisa; quem vai coletar as pesquisas ou a forma de coleta;
  • Definição da técnica a ser usada ( periodicidade ou momento de aplicação; preparação das chefias; abrangência da pesquisa; identificação dos setores pesquisados;distribuição de funcionários em outros departamentos da mesma diretoria.);
  • Definição das variáveis organizacionais; Quais assuntos deverão ser avaliados na Pesquisa?
  • Montagem e validação do instrumento. Cuidados a serem tomados na elaboração do instrumento e tópicos a serem considerados na estruturação do mesmo.
  • Modelo de pesquisa de clima;
  • Parametrização;
  • Divulgação;
  • Aplicação e coleta da pesquisa;
  • Tabulação;
  • Emissão de relatórios;
  • Divulgação dos resultados;
  • Definição dos planos de ação.

Profa: Paula Alves

Especialista - MBA em Gestão e Análise Organizacional, Graduada em Psicologia, Formação profissional em Coach e vendas , experiência de 10 anos em Recursos Humanos Estratégico em empresas de médio e grande porte do setor de telecomunicações e educacionais, palestrante, instrutora de treinamentos e consultora de organizações privadas nas áreas de: motivação, liderança, atendimento, vendas, marketing e gestão de pessoas.