Destra Formação Profissional

Cursos Disponíveis

Voltar
Coaching
Valor:


Coaching é mais que um treinamento, é mais do que uma disciplina, coaching é arte, a arte de transformar, de gerar novos processos de aprendizagem e reflexão para os líderes. O processo de coaching é multifacetado, pois está contido no processo o investigar, o indagar, o refletir e até mesmo o incomodar, retirar o coachee da sua zona de conforto de pensamentos e ações.

O processo de coaching é uma forma contínua de aprendizagem, é um momentum de repensar, reinventar e recriar a realidade do indivíduo, seja ela a realidade pessoal ou profissional. As pessoas quando buscam este processo estão em um momento de crise pessoal ou profissional, lembrando que uma crise profissional pode ser uma promoção.  

coaching é uma forma de desenvolvimento de habilidades e de ampliar o conhecimento de uma pessoa para que possa alcançar os objetivos propostos sejam eles pessoais ou profissionais, e ainda que esses estejam alinhados com seus valores, visão e seu propósito de vida.

 

Coaching Individual

O processo de coaching individual permite à pessoa uma percepção melhor e mais rápida de suas competências-chave e lhe possibilita criar um plano de ação e metas mais eficazes do que em outros processos de desenvolvimento, principalmente porque o compromisso que cria consigo mesmo é mais consistente.      

 

Coaching em Equipe:

Se for acima de 15 pessoas a metade do valor individual, mais pasta , apostila.

Coaching em Equipe é uma ferramenta de desenvolvimento de uma nova cultura, com resultados rápidos e efetivos, dando suporte ao líder e à equipe para as mudanças de valores e crenças organizacionais.

Vários fatores levam as empresas a buscarem o coaching em equipe como forma desenvolvimento de uma cultura de liderança para   melhorar o desempenho da equipe, agilizar os processos, focar em soluções inovadoras e criar sinergia.          

                  

Coaching para Sucessão:

Este programa aborda as organizações a partir da Inteligência Relacional, focado em duas dimensões: processos sucessórios e relações familiares. Tais dimensões podem ser trabalhadas isoladamente ou em conjunto tendo em vista o momento pelo qual a organização esta passando.

Dentre os objetivos mais comuns desta abordagem, ressaltam-se os seguintes:

-   Trabalhar a dinâmica relacional da família no espaço empresarial;

-   Construir espaços conversacionais saudáveis;

-   Definir papéis e competências da gestão;

-   Promover a profissionalização da gestão;

-   Desenhar processos que promovam a maturidade relacional, melhorando a capacidade de comunicação efetiva;

-   Capacitar as equipes para uma estrutura gerencial adequada e efetiva, em termos de resultados. 

 

Instrutora Adriana Ferreira

Doutoranda em Administração - Universidade Americana; mestre em Liderança e Coaching – Beulah Heigths University - Atlanta; graduada em Direito - Pontífice Universidade Católica do Estado de Goiás;      especialista em Consultoria e Coordenação de Grupos - Pontífice Universidade Católica do Estado de Goiás e Instituto de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama (SOBRAP); coach, com Certificação Internacional pela Sociedade Latino Americana de Coaching-SLAC; coach, com Certificação Internacional pelo Instituto Internacional de Coaching-INCOACHING; analista da ferramenta de Assement  DISC, com formação Internacional  pela INSCAPE Publishing, Mediação e Gestão de Conflitos pela MKTlink-FDC; terapeuta com formação em tetha healing – Tetha Healing Brasil.