As vantagens da terceirização contábil

Todas as empresas devem ter uma boa escrituração fiscal e contábil, para que o gestor se beneficie dos dados sobre a sua empresa e tome as melhores decisões sobre os processos e os recursos. A terceirização contábil pode ser a solução para oferecer o melhor serviço para os seus clientes.

Sobre a terceirização contábil?

O outsourcing está ligado ao uso de algum serviço ou de pessoal de fora das empresas para fazer a parte contábil, ou seja, da terceirização contábil. A diferença é que o outsourcing é mais focado e exige especialização e conhecimentos técnicos mais específicos.

Isso ocorre quando um escritório de contabilidade decide otimizar os processos internos, ou precisa de um profissional específico sobre alguma área da contabilidade. A terceirização contábil tem como principal foco a eficiência e a segurança, podendo melhorar o monitoramento de sua empresa e a sua tomada de decisão, aperfeiçoando a cadeira de produção e de valor.

Vantagens: 

Ao contratar uma empresa específica para a terceirização contábil, é possível usufruir de alguns benefícios.

Economia de dinheiro e tempo: 

O valor pode ser pago mensalmente para um tipo de serviço específico, que será realizado por profissionais especializados, ao invés de pagar salários, benefícios, encargos trabalhistas, treinamento e outros. Os profissionais especializados da terceirização contábil realizam as mesmas atividades em um menor tempo, além de ser mais barato.

Menos riscos: 

A contabilidade de sua empresa estará na mão de bons profissionais, especializados e em constante atualização quanto às mudanças do sistema tributário. Com essa terceirização contábil, é possível ter mais segurança e os erros serão minimizados, e caso haja algum erro, a empresa contratada é quem arca com os prejuízos.

Atenção total ao negócio:

A contabilidade exige constante atualização, conhecimento profundo sobre o sistema tributário brasileiro, o que exige foco.

Serviços de consultoria:

terceirização contábil também pode proporcionar a chance de a empresa contratada fornecer informações que ajudarão a definir estratégias de negócio, como valores e impacto de impostos nas finanças empresariais. Também é possível usar a experiência da empresa de contabilidade para rever tributos e, caso precise, até fazer alterações, dentro da lei, que permitam uma redução no valor de impostos pagos ou outras formas de economia.

Está querendo fazer a terceirização contábil para a sua empresa? O Grupo Destra está pronto para te ajudar. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.