Entenda a Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade

Em um mundo corporativo de constantes mudanças e aumento da competitividade no mercado empresarial, é necessário que as empresas acompanhem o ritmo para garantir a otimização de seus resultados. Sendo assim, torna-se importante que as organizações façam a Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015.

O SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) mais utilizado entre as empresas é a ISO 9001. Ele reúne práticas de gestão que podem ser utilizadas por empresas de diferentes portes e finalidades para fundamentar e otimizar seus processos.

A última versão da certificação, a ISO 9001:2015, abrange questões como melhoria de processos, estratégia, comunicação, satisfação do cliente, operações, controle de qualidade, entre outros. O objetivo é estruturar as empresas para que tenham um sistema de gestão mais sólido e eficaz em todas as suas áreas.

Quais os benefícios para as em ter um sistema de Gestão da Qualidade? 

São muitos benefícios ao investir nessa estratégia, os quais permeiam os diversos processos, áreas e equipes da organização. Aqui, vamos citar os quatro principais.

·         Aumento da satisfação dos clientes finais

·         Redução de custos por falhas

·         Crescimento da competitividade no mercado

·         Melhoria da imagem no mercado

Como fazer a Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade?

O Grupo Destra oferece serviço de consultoria para implantação e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade ISSO 9001:2015.

O primeiro passo é conhecer profundamente a empresa, o que inclui saber sobre clientes, stakeholders, influências do mercado e concorrentes. Além disso, é importante realizar a análise externa e interna da empresa para definir tudo o que um plano de negócios requer.

O processo de implantação de Sistema de Gestão da Qualidade do Grupo Destra, sempre está alinhado aos objetivos da empresa. Um ponto importante para isso é o esforço e envolvimento dos funcionários da empresa através de investimento na comunicação e treinamento contínuo. Isso permite repassar as informações de forma mais didática, explicar em que consiste o sistema de gestão da qualidade e sua importância para a organização.

Outro ponto importante para a implantação de Sistema de Gestão da Qualidade é o mapeamento dos processos, que consiste em detalhar o caminho percorrido desde a concepção até o envio do produto ao cliente. Com isso, é possível melhorar a definição dos procedimentos e padrões mais adequados, garantindo bons resultados.

Também se deve definir as metas e indicadores de qualidade que servirão de apoio à empresa para medir a eficiência dos processos e direcionar a tomada de decisões mais assertivas por meio da análise de dados obtidas.

O Grupo Destra oferece o serviço de acompanhamento para empresas que desejam executar a transição ou implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015. Para mais informações, entre em contato pelo número (62) 3954-6888, pelo Whatsapp (62) 99990-6724 ou pelo site.