Saiba mais sobre a consultoria em recuperação de empresas

A gestão de uma empresa é o que determina seu sucesso. Em momentos de crise, principalmente, a gestão correta é o que ajuda empresas a seguirem firmes por momentos tão conturbados. E quando a saúde financeira do seu negócio não vai bem? É hora de fazer uma consultoria em recuperação de empresas.

 

Quando é necessário fazer consultoria em recuperação de empresas?

A má gestão de um negócio não significa apenas ter resultados menores nas contas no final do mês. Ela engloba questões mais delicadas e mais difíceis de serem recuperadas, como a confiança de clientes e fornecedores. Se este ponto se perde, a imagem de uma empresa pode ainda ficar manchada durante muito tempo, mesmo que tenha conseguido controlar a crise. Porque o que fica na memória das pessoas não é a medida adotada, mas a postura da empresa naquele cenário.

Quando um negócio começa a apresentar os primeiros sinais de declínio, é importante que o empresário saiba antecipar cenários. Para isso, o mais importante é não viver à margem do “pode ser que melhore mês que vem” e reconhecer que quanto antes buscar soluções mais efetivas elas serão.

Recorrer a empréstimos, dependendo do porte e perfil do negócio, pode ser uma medida que levará à insolvência. Os altos juros cobrados em empréstimos e financiamentos atrelados a uma gestão ruim transformam essa medida a curto prazo em consequências futuras impossíveis de serem contornadas. Diante desse cenário, é preciso contratar o serviço de consultoria em recuperação de empresas para garantir a recuperação ou continuidade dos bons resultados.

 

Como funciona a consultoria em recuperação de empresas?

Quem procurar por consultoria em recuperação de empresas precisa estar ciente de algumas etapas desse processo:

- Diagnóstico: será feito um levantamento do que fez a empresa chegar naquele ponto.

- Plano de ações: será montado um plano de medidas que podem ser adotadas para corrigir as falhas na gestão.

- Acompanhamento da implementação dos planos de ação: é necessário que ocorra um monitoramento das medidas propostas para que elas sejam efetivas.

- Renegociação de dívidas: será feita a renegociação de dívidas passadas para que a empresa não acumule dívidas futuras e desnecessárias.

 

A Destra Consultoria Empresarial possui foco equilibrado no empresário e no mercado altamente mutável e exigente. Caso precise do serviço de consultoria em recuperação de empresas, entre em contato conosco pelo site ou ligue (62) 3933-2650.