Características e vantagens da assessoria contábil

assessoria contábil é o trabalho desenvolvido por um profissional de contabilidade que analisa e interpreta os processos e a rotina de uma instituição para manter e aprimorar sua saúde financeira. Para te ajudar a entender esse serviço, trouxemos algumas informações sobre as funções da assessoria contábil e suas vantagens.

Assessoria contábil do Grupo Destra 

O Grupo Destra contabilidade trabalha com a classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes, apuração de balancetes, elaboração e análise das demonstrações contábeis, recuperação de créditos fiscais, além da assessoria e consultoria na área federal.

Funções da assessoria contábil 

O serviço de assessoria contábil auxilia no enquadramento fiscal, que é determinante da faixa de imposto e impacta na margem de lucro, levando vantagem diante do mercado. Além disso, auxilia nas tomadas de decisões e nos custos com funcionários, como férias e décimo-terceiro salário.

Com as informações em mãos, a assessoria é capaz de realizar um trabalho muito mais funcional e organizado, como o fluxo de caixa, contas a pagar, a receber, folhas de pagamento, controle dos custos, simulações de preços e apuração de impostos. Isso garante que os cálculos sejam feitos com precisão e permite o planejamento do fluxo do caixa da empresa.

Vantagens e benefícios da assessoria contábil 

  • Implementação de melhorias na empresa.
  • Aperfeiçoamento no desenvolvimento das atividades da empresa.
  • Auxilio na escolha do regime tributário ideal.
  • Redução de gastos com impostos.
  • Oferece uma visão externa da empresa.
  • Incentivo nas tomadas de decisões.
  • Mais ferramentas para comparações com empresas do mesmo ramo.
  • Vantagem na parceria cliente/assessoria.
  • Aprimoramento de controles e melhor gestão do negócio.

 

É importante que o cliente mantenha as informações da empresa sempre organizadas e disponíveis para o responsável pela assessoria contábil, permitindo que ele tenha acesso a todas as informações necessárias para solucionar os problemas à medida que se apresentem.

Para acompanhar as constantes mudanças legais no país acerca dos procedimentos contábeis, fiscais e trabalhista, conte com quem é referência no assunto. A Destra Contabilidade possui foco equilibrado no empresário e no mercado. Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato.