Consultoria em implantação de Planejamento Estratégico do Grupo Destra

Planejamento estratégico é um termo amplamente divulgado e usado no ambiente empresarial, porém ainda é uma incógnita para a maioria dos executivos. Isso acontece porque boa parte deles não sabe os benefícios e as possibilidades criadas pela consultoria em implantação de planejamento estratégico para o desenvolvimento e crescimento da organização.

Para esclarecer essa necessidade e aumentar a lucratividade das empresas através de posicionamentos pré-estabelecidos como metas, o Grupo Destra realiza a consultoria em implantação de planejamento estratégico. Para que você entenda esse serviço e a sua importância para a empresa, preparamos um pequeno guia. Confira abaixo:

O planejamento estratégico

De forma simplificada, o planejamento estratégico é uma forma de antecipar o resumo de uma empresa ao traçar objetivos em que uma organização deseja chegar. Podem ser objetivos comerciais ou institucionais, revertidos em imagem corporativa e que, uma vez estabelecidos, são acrescidos de metas e planos para que seja possível alcançá-lo. Basicamente, é estabelecido o lugar em que se deseja chegar e em quanto tempo se deseja chegar. Por fim, é definido qual será o melhor caminho para atingir o local determinado pelo planejamento estratégico.

Em uma estrutura, tem-se:

Objetivos que precisam de metas e metas que precisam de planos sobre como será todo o processo, possibilitando chegar a um denominador estabelecido anteriormente.

Com a consultoria em implantação de planejamento estratégico do Grupo Destra, a empresa tem acesso a:

• Análise da situação interna e externa;
• Definição de objetivos e metas;
• Elaboração de planos de investimentos, preços, posicionamento de mercado e etc;
• Implementação dos planos, controle e avaliação final.

Todo o processo se dá com base em estratégias, métodos e ferramentas que, com o suporte da metodologia Balance Scorecard (BSC), apoiam os tomadores de decisão e permitem uma visão macro da situação antes, durante e depois da aplicação da estratégia.

A metodologia BSC

A metodologia baseada em Balance Scorecard parte da premissa de que os indicadores financeiros nãosão, por si só, suficientes para garantir que as decisões tomadas pela empresa estão corretas. Tais indicadores devem ser analisados levando em consideração os processos internos, a tecnologia e os recursos humanos disponíveis. 

A longo prazo, a consultoria em implantação de planejamento estratégico busca garantir condições de sobrevivência da organização.

O Grupo Destra oferece serviços especializados para empresas com soluções empresariais de excelência, integradas com as necessidades organizacionais. Para saber mais, entre em contato conosco ou ligue para (62) 3933-2650.