Consultoria organizacional em implantação de RH estratégico

O objetivo da consultoria organizacional em implantação de RH estratégico é auxiliar a organização a definir no planejamento a fim de ganhar vantagem competitiva. O RH passa de operacional para estratégico quando transfere as atividades rotineiras para um departamento pessoal e passa a agir em funções administrativas, técnicas e estratégicas.

Como funciona a consultoria organizacional em implantação de RH estratégico?

Para implantar esse tipo de RH é preciso seguir 4 passos. Confira abaixo:

Fase 1 – Planejamento

Nesta fase serão definidas as estratégias para o ano da empresa, seus objetivos tanto no âmbito comercial (externo) quanto corporativo (interno). Também é definido se as pessoas com as quais a empresa trabalha são suficientes ou precisa empregar novos talentos, assim como a delegação das responsabilidades de cada cargo.

Fase 2 – Mapeamento e descrição de processos

Nesta fase ocorre uma análise do histórico de funcionamento da empresa, o que precisa melhorar ou se adequar para que o planejamento realizado previamente possa ser implementado. Também há a definição das necessidades (recursos e cargos a serem envolvidos) dos novos processos para que estes possam ser executados.

Fase 3 – Endomarketing

Para uma empresa funcionar, é necessário que todos estejam envolvidos da mesma forma. Então nesta fase há a comunicação acompanhada de como estão ocorrendo as atividades implantadas, além da atualização constante para que todos possam trabalhar em um mesmo objetivo.

Fase 4 – Acompanhamento

Aqui o propósito é medir os resultados gerados pela implantação e implementação dos processos.

 

A Destra Consultoria Empresarial oferece o serviço de consultoria organizacional em implantação de RH estratégico, mantendo o foco no empresário e no mercado. Para saber mais, entre em contato conosco pelo site ou ligue (62) 3933-2650.