Consultoria para Elaboração de Plano de Negócios

A importância de um plano de negócios

Estamos vivendo uma era de alta competitividade, onde as empresas devem inovar cada vez mais para conseguirem se destacar. Para alcançar melhores resultados é necessário planejamento e dedicação, além de ter bem definido para onde se quer chegar. Você já deve ter ouvido aquela famosa frase “quem não sabe onde quer chegar, chega a qualquer lugar”. Ela explica a importância de possuir uma estratégia de planejamento bem definida.

A Destra entende essa importância e por isso oferece serviços de consultoria para o plano de negócios. Com metodologia própria, auxilia gestores e executivos a tomarem decisões importantes sobre alguma oportunidade de negócio. O plano de negócios é útil para o momento da abertura de uma nova empresa, desenvolvimento de um projeto que já existe, desenvolver novo produto, fusões e aquisições de outras empresas e muito mais.

É importante entender que o plano de negócios deve seguir uma estratégia de raciocínio que reflita a estratégia do negócio, de forma a comprovar a viabilidade do investimento, além de seu retorno financeiro.

Consultoria especializada

A consultoria para o plano de negócios é importante pois garante que nenhuma etapa essencial seja deixada de fora. Além disso, é interesse um olhar externo especializado que detecta problemas e oportunidades que os sócios podem não perceber.

A metodologia da Destra Consultoria para a elaboração do plano de negócios utiliza como base o ciclo PDCA para o diagnóstico de cada etapa. O ciclo consiste em Planejar > Fazer > Checar > Agir. 04 elementos primordiais para uma empresa, aplicados de forma cíclica em todo o processo.

Pesquisa de dados

O empreendedor que não possuir disponibilidade para redigir o plano, pode solicitar os serviços da Destra Consultoria, que assume todo o trabalho de criação do plano de negócios, necessitando apenas da disponibilização de informações mais importantes. Uma outra possibilidade é a de o empreendedor não possuir as informações necessárias, nesse caso a Destra pode realizar uma coleta de dados.

Atualize a sua empresa! Ligue agora mesmo para (62) 3933-2650 ou entre em contato através do site. Conheça todos os outros serviços da Destra Consultoria