Entenda a importância do processo de recrutamento e seleção para sua empresa

O mercado está cada vez mais competitivo e desafiador e as empresas têm percebido que um dos aspectos mais importantes para o sucesso de seu negócio é a valorização do funcionário. Dessa forma, o processo de recrutamento e seleção tem sido o primeiro passo na busca por profissionais que se destaquem e tragam bons resultados para a empresa.

Embora seja fácil determinar o tipo de profissional ideal para cada cargo, perceber as características no candidato durante a entrevista exige conhecimento em recrutamento de pessoal. Isso porque o processo de seleção deve ser baseado em metodologias de trabalho e planejamento que visem alcançar soluções construtivas para as questões apresentadas pela corporação.

Atualizada com as novas exigências das empresas, a DESTRA Consultoria Empresarial desenvolveu uma efetiva metodologia para recrutamento e seleção que valoriza a diversidade, a multifuncionalidade e a criatividade que agregarão competitividade à empresa.

A DESTRA busca profissionais para cargos técnicos, supervisão, gerenciais e executivos e avalia o potencial de cada um através de ferramentas de mapeamento humano. A partir dessa análise, seleciona e recruta os candidatos, aliando as características essenciais dos candidatos aos valores, à missão, à cultura e aos objetivos estratégicos da empresa.

Antes de começar o recrutamento e a seleção, a DESTRA analisa toda a cultura organizacional para que seja encontrado o profissional ideal para o cargo. O processo é baseado em diversas etapas, que podem ser alteradas de acordo com a necessidade de cada vaga. Conheça cada fase:

ETAPAS DE ATUAÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO E RECRUTAMENTO:

·                     Identificação de objetivos e principais traços da cultura interna da empresa.

·                     Discussão do perfil dos candidatos ideais, baseado no modelo de habilidades e competências.

·                     Triagem e localização de talentos.

·                     Quando necessário, preparação e veiculação de anúncios na mídia adequada aos perfis procurados.

·                     Entrevistas e avaliação das potencialidades dos candidatos.

·                     Aplicação de provas situacionais, entrevista por competências, instrumentos para mapeamento humano, investigação social, profissional e outros trabalhos técnicos necessários à eficácia das decisões de contratação.

·                     Treinamento em metodologia e técnicas de entrevista para executivos e gerentes de empresa-cliente responsáveis pela decisão final entre os candidatos finalistas.

·                     Entrevistas de acompanhamento com o candidato contratado nos períodos de 45 e 90 dias e garantia de substituição dentro do prazo de 60 dias, caso seja necessário.

·                     Atividades aplicadas nos processos seletivos (conforme exigência de cada processo seletivo):

·                     Entrevista individual e Coletiva;

·                     Dinâmica de Grupo (dependendo do tipo de processo seletivo);

·                     Provas situacionais baseadas nas necessidades da empresa contratante;

·                     Avaliações Comportamentais e Psicológicas;

·                     Mapeamento de competências e referências pessoais e profissionais.

Quando for realizar o seu próximo recrutamento e seleção procure o Grupo Destra e obtenha os melhores resultados para a sua empresa! Faça um orçamento online ou entre em contato através do telefone 62 3933 2650.