Entenda o que é RH Estratégico

Importância do RH Estratégico

Vivemos em uma era de grandes mudanças e as organizações tem que aprender a se adaptar para conseguir evoluir e gerar mais resultados. Uma dessas adaptações está na implantação de um RH Estratégico nas empresas.  

O grande diferencial do RH Estratégico está na valorização do capital humano, como o recurso mais importante de uma empresa. O funcionário se sente valorizado e motivado a produzir cada vez mais com resultados melhores e mais eficazes. O RH estratégico entende que os colaboradores da empresa são parte do diferencial que atrai os clientes. 

O RH Estratégico também sabe qual será o rumo da empresa para os próximos 5, 10 e 20 anos, por exemplo. Sabendo qual o rumo será necessário seguir, as chances de encontrar pessoas qualificadas, que tem vontades que vão ao encontro com os objetivos da empresa, é muito maior.

O RH Estratégico também tem que estar presente nas decisões e reuniões da empresa. Um representante do RH deve estar presente em todas as grandes decisões que podem afetar diretamente a gestão de pessoas. Assim, além de estar trabalhando de forma alinhada com os objetivos da empresa, há também troca de ideias com pessoas de outros setores. 

O Grupo Destra oferece curso em RH Estratégico

Faça o curso de RH Estratégico oferecido pelo Grupo Destra. O curso aborda aspectos evolutivos da administração de RH, tendências da área, gestão organizacional e planejamento de RH. Para mais informações acesse a nossa área do site especial para cursos. Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo site ou ligue (62) 3933 2650