Por que terceirizar a contabilidade do meu negócio?

Para os proprietários de empresa, terceirizar a contabilidade é uma importante estratégia de otimização de tempo e dedicação à própria expansão. Afinal, quando o negócio nasce de uma expertise distante das questões contábeis, tributárias e burocráticas em geral, outros tipos de estudo precisam ocupar o espaço que estas problemáticas ocupariam.
O receio em terceirizar a contabilidade está, geralmente, associado à ideia de estar transferindo responsabilidades a terceiros. Mas esta problemática não deve existir. A verdadeira realidade é a de estar programando adequadamente suas tarefas.
A grande maioria das empresas dispostas a contratar este tipo de serviço costuma apontar para o sucesso mais rapidamente. Afinal, ao terceirizar a contabilidade, as práticas financeiras estão firmadas em um só teto. Funciona como uma simplificação de contratações de equipe, inclusive.
As vantagens vão bastante além de somente economia. Confira as principais ligadas aos seus resultados, independente de qual o nicho selecionado:
1 Tempo dedicado ao crescimento orgânico
Empreendedores surgidos de outros nichos, que não fazem parte de sistemas contábeis ou burocráticos, precisam de tempo para se dedicar às suas principais competências. Sendo assim, a terceirização toma conta do possível esforço de adaptação de uma equipe ou do próprio dono às papeladas. 
No lugar de delongadas trajetórias de encaixe do pessoas e responsabilidades, o departamento vai para as mãos de todo um sistema preparado para atender grandes demandas. Desta forma, fica garantido o tempo para investir na divulgação, venda direta, planejamento estratégico, entre outros componentes do todo.
2 Total disponibilidade para fechamento de novos clientes
Aqui falamos diretamente de prazos e rotina. Se você, como empreendedor, não tem em sua agenda todo um desgaste diário para fazer contas e ficar de olhos nas legislações e burocracias, há tempo para ir além.
A pesquisa de mercado adiada pode ser resolvida. A visita a um possível cliente ou parceiro fica “para agora”. O lançamento de uma nova campanha on ou off pode ser acompanhada de perto. Entre vários outros exemplos de processos que seu negócio irá exigir proximidade.
3 Amplitude de serviços oferecidos ao cliente
A ideia de nunca oferecer o mesmo e se manter em constante inovação é ativada. Seu cliente, que espera de você a solução mais específica dos problemas, passa a ser corretamente atendido.
Se seu negócio tiver um local fixo, ele será beneficiado com a ausência de todo um departamento de contabilidade ocupando espaço. Se for somente online, por exemplo, dispensará grandes estudos burocráticos. Ideias em ação se manterão sendo seu foco de produção, contando com maior qualidade e dedicação.
4 Corte de despesas contratuais
Imagine se ver livre de uma importante parte de despesas como:
  • Impostos sobre folha de pagamento;
  • Licenças médicas;
  • Treinamentos;
  • Férias;
  • Custos de alocação;
  • Material de trabalho;
  • Entre outros.
Sem dúvidas, este é um importante fator a se estudar ao gerenciar um negócio. O fundo financeiro estará destinado somente à prestação de serviço, livre dos impostos tradicionais destinados ao colaborador.
5 Redução de perdas inesperadas de equipe
Independentemente da dimensão do seu negócio, a pré-disposição para contratações relâmpago ou de funcionários reserva não deve ser uma prioridade. Tudo demanda investimentos exacerbados e desgastes em todo o processo (de seleção, contratos, prazos e disponibilidade).
A terceirização torna-se então, uma alternativa dribladora das situações inesperadas em que se perde integrantes da equipe. Internamente, uma empresa focada em serviços contábeis está preparada para estas ocorrências e os serviços oferecidos não deixam de ser realizados.
O Grupo Destra realiza terceirização de contabilidade e está disponível para sua contratação. Conheça um pouco mais de nossos serviços e entre em contato para conhecer oportunidades de orçamento.