Saiba mais sobre a consultoria Organizacional em Implantação de RH Estratégico

consultoria organizacional em implantação de RH estratégico vai além da rotina comum de um RH, afinal passa pela parte prática e burocrática do processo, além de cunhar estratégias e ações que sejam efetivas e agreguem valor às empresas.
Um RH estratégico atua no desenvolvimento de pessoas com base nas demandas de cada organização, alinhando as diretrizes de tal necessidade humana às diversas competências de pessoal.

 Vantagens da consultoria organizacional em implantação de RH estratégico:

 • Desenvolvimento de competências estratégicas e organizacionais;
• Atração e retenção de talentos e pessoas de alta performance;
• Melhoria no clima organizacional com ambiente de trabalho desafiador;
• Aumento nos resultados com a melhor administração de habilidades pessoais.

Etapas

 A consultoria organizacional em implantação de RH estratégico passa por algumas etapas que devem ser realizadas de forma clara e eficiente. Conheça mais sobre o processo:

 

Etapa 1: Conhecendo

A primeira etapa consiste em fazer o levantamento sobre a organização: quantidade de funcionários, objetivos estratégicos, objetivos organizacionais e avaliações de competências da própria equipe de RH.

Etapa 2: Alinhando

Após conhecer os processos e planos já vigentes, é hora de avaliar e melhorar os procedimentos que precisam mudar, bem como descartar o que não traz resultados efetivos. Neste momento os dados e números são analisados tendo como base os objetivos de planejamento estratégico.

Nesta etapa também são elaborados indicadores para os processos críticos, descrição de novos processos, ajustes de políticas internas e integração das pessoas com o RH estratégico.

 Etapa 3: Endomarketing e comunicação

Análise das ações implementadas com adequações ou melhorias, bem como a definição do calendário de ações para o ano seguinte. Além disso, é feita também a coleta de orientações para elaboração dos programas e planos a serem implantados.

Etapa 4: Acompanhamento

Acompanhamento da pós implementação com reuniões mensais durante 6 meses.

O Grupo Destra oferece consultoria organizacional em implantação de RH estratégico com foco no empresário e no mercado altamente mutável e inteligente. Para saber mais, entre em contato conosco pelo site ou ligue (62) 3933-2650.