Saiba mais sobre o programa PBQP

O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), tem como objetivo trazer competitividade ao ramo de construção civil no país. Com incentivo ao desenvolvimento tecnológico e à qualificação da mão de obra, o programa objetiva elevar os patamares da qualidade e produtividade dos serviços prestados através da modernização. Para ajudar sua empresa na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade das empresas do ramo, o Grupo Destra oferece o serviço de Consultoria em Implantação do PBQP-H.

Saiba mais sobre o programa PBQP-H:

O que é o PBQP-H

O programa foi criado em 1998, em parceria entre o Ministério das Cidades e o INMETRO. Desde então, o Programa se baseia no SiAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil) para avaliar a conformidade de Sistemas de Gestão de Qualidade de cada empresa, levando em consideração as suas características. Sendo assim, ao estimular a evolução constante de empresas do ramo da construção civil, o Programa contribui para a evolução e o desenvolvimento da área como um todo. 

Ações para atingir tais objetivos

Dentre as ações para alcançar os objetivos propostos, pode-se destacar: melhoria na qualidade de materiais; normatização técnica; tecnologias de inovação; requalificação da mão de obra e qualificação de construtora e projetistas.

Benefícios do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat

 

• Melhoria na imagem organizacional

• Desenvolvimento tecnológico 

• Padronização do processo produtivo;

• Redução de custos;

• Eficiência de gestão.

 

Benefícios para o consumidor final

 

• Maior qualidade nos serviços prestados;

• Tecnologia para agregar qualidade nos materiais utilizados;

• Custos reduzidos com preços competitivos.

Como participar

Para participar, as empresas podem se “autodeclarar” em conformidade. Assim, elas se encaixam no nível D no SiAC. Para serem certificadas a partir do nível C, as empresas começam a entrar de vez no Programa através da avaliação.

A Destra Consultoria Empresarial oferece assessoria na implantação do PBQP-H para empresas da área de construção civil que visam desenvolver e ter a certificação. Para saber mais, entre em contato conosco ou nos ligue no (62) 3933-2650.