Saiba mais sobre o serviço de Consultoria para Elaboração de Plano de Cargos e Salários

O Plano de Cargos e Salários é um recurso importante na Gestão de Pessoas e deve observar fundamentos como flexibilidade, mobilidade funcional, motivação profissional e racionalidade administrativa.

O Grupo Destra trabalha com modernas metodologias de planejamento e atuação capazes de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional e possibilitar a progressão funcional e o desempenho de atividades em diversas áreas na organização, de acordo com os níveis de competência técnica requeridos.

A implantação do Plano de Cargos e Salários gera grandes benefícios, pois além de realizar o alinhamento de remuneração e carreira propicia suporte para quase todas as sub-áreas de Gestão de Pessoas, garantindo uma boa Estrutura de Recursos Humanos.

Buscando garantir oportunidades e desenvolver soluções construtivas, o Grupo Destra realiza Consultoria para Elaboração de Plano de Cargos e Salários. Confira quais são os objetivos desse serviço:

 

- Prever, qualitativa e quantitativamente, os recursos humanos;

- Definir atribuições, deveres e responsabilidades inerentes a cada cargo;

- Definir especificações de cargos;

- Estabelecer uma estrutura salarial;

- Oferecer oportunidades de remuneração capazes de produzir continuada estimulação nos empregados, elevando seus padrões de produtividade;

- Melhorar os resultados organizacionais (aderente às estratégias da empresa);

- Estabelecer e/ou manter políticas e diretrizes de recompensas alinhadas a estratégias da organização nos diversos momentos do processo de gestão;

- Atrair e reter os melhores talentos aos cargos. Equilíbrio interno versus externo;

- Disponibilizar oportunidades de desenvolvimento profissional e melhoria da remuneração ao trabalho;

- Estimular o autogerenciamento da carreira profissional e dar um norte de carreira para os funcionários;

- Manter equilíbrio entre os interesses financeiros da organização e sua política de relações com o mercado de trabalho;

- Facilitar os controles administrativos (Folha de pagamento, pagamentos, controles de registros, administração salarial, movimentação e registro, etc.) a fim de evitar contenciosos trabalhistas.

 

Para implementar o serviço de Plano de Cargos e Salários na sua empresa, fale com a DESTRA Consultoria Empresarial e conte com uma empresa consciente do mercado e comprometida com as necessidades do empresário. Para informações, entre em contato pelo telefone (62) 3954-6888 ou acesse o portfólio digital através do nosso site.