Saiba mais sobre recrutamento e seleção de candidatos

O processo de recrutamento e seleção de candidatos do Grupo Destra avalia profissionais para cargos técnicos, supervisão, gerenciais e executivos que estejam melhor alinhados às características da empresa, como os valores, missão, cultura e objetivos estratégicos.

Ao contratar esse serviço, as empresas conseguem selecionar pessoas próximas ao perfil ideal de funcionário e garantir um bom ambiente de trabalho, resultando no crescimento pessoal e corporativo.

A importância do processo de recrutamento e seleção

O processo de recrutamento e a seleção de candidatos tem impacto direto nos resultados alcançados, afinal ele define qual a pessoa mais indicada para determinada vaga através da utilização de estratégias variadas. Para entender melhor cada passo desse serviço, leia abaixo.

Processo de recrutamento e seleção de candidatos

A forma de atuação do Grupo Destra é constituída pelas seguintes etapas:

  • Identificação de objetivos e principais traços da cultura interna da empresa.
  • Discussão dos perfis dos(as) candidatos(as) ideal(is), baseado no modelo de habilidades e competências.
  • Entrevistas e avaliação das potencialidades dos candidatos.
  • Aplicação de provas situacionais, entrevista por competências, instrumentos para mapeamento humano, investigação social, profissional e outros trabalhos técnicos necessários à eficácia das decisões de contratação.
  • Treinamento em metodologia e técnicas de entrevista para executivos e gerentes de empresa-cliente responsáveis pela decisão final entre os(as) candidatos(as) finalistas.
  • Entrevistas de acompanhamento com o(a) candidato(a) contratado(a) nos períodos de 45 e 90 dias e garantia de substituição (dentro do prazo de 60 dias), se necessário.

A Destra Consultoria Empresarial oferece o serviço de recrutamento e seleção de candidatos necessário para a sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco pelo site ou ligue (62) 3933-2650.