Saúde Financeira e Assessoria Fiscal

A ocorrência da crise tem levado dos administradores a pensarem a forma de gerir o seu negócio. A assessoria fiscal e tributária contribui no tocante da organização e escrituração dos documentos fiscais.

Cada dia mais, as esferas municipais, estaduais e federais burocratizam e segmentam as regras de prestação de contas de tributos, o que exige um conhecimento profundo e detalhado por parte da organização para conseguir atender às exigências impostas. O conhecimento minucioso dos processos e obrigações é melhor gerido por uma parte especializada, sendo que, muitas organizações não dispõem de recursos financeiros e humanos para lidar com a tarefa. Por essas razões, as empresas buscam terceirizar o serviço, visando a saúde financeira da empresa.

A assessoria fiscal e tributária procura sanar as necessidades do cliente, de acordo com seu porte e suas particularidades, apresentando as soluções viáveis de prestação de contas e o planejamento tributário, dentro dos trâmites legais. 

A quantidade de impostos a ser recolhida é calculada de acordo com a forma de arrecadação definida pela empresa, que pode ser: através do simples nacional, onde apenas um tributo é recolhido e as alíquotas são progressivas; na forma do lucro presumido, onde o cálculo feito pela Receita com base na margem de lucro para cada atividade da organização e através do lucro real, onde o recolhimento pode ser anual ou trimestral (à escolha da empresa) e assim, é calculado o imposto de forma equivalente à opção.

A apuração e escrituração de impostos, o registro de livros fiscais e a prestação de contas exigidas pelos órgãos competentes são alguns dos serviços abarcados na assessoria, bem como a emissão de guias de recolhimento destes mesmos impostos.

Com a diminuição do lucro e a elevação de impostos, as empresas têm que estar preparadas para respirarem e conseguirem planejar sua saúde financeira caso não tenham se antecipado em relação a isso. A principal função da assessoria financeira é evitar surpresas, para não prejudicar o planejamento financeiro e consequentemente o planejamento tributário. A organização do pagamento dos mesmos de forma lógica e metódica visa atalhar medidas impensadas e consequentemente, desfalques financeiros.

A diminuição de custos tributários é função da Auditoria Tributária.

Sobre estes dois serviços, você pode contar com a DESTRA Contabilidade, que oferece trabalho de qualidade sobre o assunto. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (62) 3954-6888 ou acesse o portfólio digital através do site