Saiba mais sobre a consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos

consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos do Grupo Destra visa aumentar a agilidade na execução dos processos, garantir aderência às legislações aplicáveis, gerar credibilidade nas informações para processos de auditoria e também reter o conhecimento na organização.

Uma das grandes necessidades das empresas é a visão orientada ao gerenciamento de processos, que impacta o andamento da corporação, diminuindo os potenciais resultados e causando a sensação de que as rotinas poderiam ser melhor pensadas. Pensando nisso, o Grupo Destra oferece o serviço de consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos para empresas que desejam estancar essa necessidade. Veja mais:

A consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos realiza os seguintes serviços:

  • Identificação da cadeia de valor e dos macro e micro processos da empresa e do negócio;
  • Mapeamento de como são feitas as tarefas e atividades no momento atual e proposta de melhoria;
  • Identificação, documentação e análise das regras de negócio;
  • Análise de gargalos e custos (ABC);
  • Mapeamento de riscos e simulação de processos;
  • Check points de melhorias;
  • Levantamento de requisitos de TI com base em processos de negócio;
  • Definição de planos de ação para implementação das melhoras baseadas nos processos.

A técnica BPM

A técnica de Business Process Management (BPM) fornece indicadores de desempenho que visam garantir à administração uma visão macro dos processos da empresa e seus resultados.  Para isso, são utilizadas técnicas, métodos e ferramentas para mapear, analisar, modelar, publicar e gerenciar os processos operacionais da organização, lançando mão de documentos, recursos humanos, materiais e aplicações como um todo a fim de obter vantagem competitiva e maximizar os resultados através da análise de desempenho dos processos.

Desta forma, o BPM é uma maneira de organizar a administração do negócio, com a visão focada nos objetivos empresariais.

A Destra Consultoria Empresarial oferece o serviço de consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos para empresas de diversos segmentos. Para saber mais, entre em contato conosco pelo site ou pelo número (62) 3933-2650.